História de um caracol que descobriu a importância da lentidão 

Luís Sepúlveda, escritor chileno falecido no passado dia 16 de abril vítima de Covid-19, é um nome bem conhecido dos alunos portugueses. Algumas das suas obras integram o Plano Nacional de Leitura e todos os anos muitos alunos ficam encantados com as histórias.

Em jeito de singela homenagem, partindo da obra História de um Caracol que descobriu a importância da lentidão, os alunos do 6º B, a solo ou em pequenos grupos, começaram uma viagem... a viagem do Caracol.

Esta viagem teve como estação de partida a disciplina de Português, com a criação de uma narrativa em que se apresentam várias razões para a lentidão do Caracol.

A etapa seguinte foi a disciplina de Educação Visual. A narrativa em palavras ganhou cores e transformou-se numa narrativa visual.

Por fim, a viagem do caracol ganhou a velocidade da internet e na disciplina de TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) tornou-se numa narrativa digital.

A viagem do Caracol não termina aqui, vai continuar com outras formas e noutras disciplinas porque a viagem da aprendizagem nunca acaba...

IPE, maio de 2020
Todos os direitos reservados 2020
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora